A Blue Origin, companhia aeroespacial fundada por Jeff Bezos, fundador da Amazon, revelou o valor do lance mais alto no leilão de um assento para o primeiro voo espacial tripulado. Uma pessoa não identificada ofereceu 2 milhões e 400 mil dólares pela passagem na espaçonave New Shepard.

O leilão, que tem 3 fases, é para apenas um assento no voo inaugural, marcado para o dia 20 de julho. Os lances online seguem até o dia 10 de junho. No dia 12, licitantes verificados vão participar da última etapa do leilão online ao vivo para finalmente arrematar a passagem.

publicidade

O valor exagerado tem uma boa causa: De acordo com a empresa, o dinheiro arrecadado vai ser doado à uma fundação da Blue Origin, Club for the Future, para inspirar gerações futuras a seguir carreiras nas áreas da ciência, tecnologia, engenharia e matemática.

A New Shepard é composta por um foguete e uma cápsula. Ela sobe a uma altitude acima de 100 quilômetros, considerada “a fronteira do espaço”, então quem fizer a viagem pode se considerar oficialmente como “astronauta”… A cápsula tem seis assentos. Mas, a Blue Origin ainda não confirmou quem serão as outras cinco pessoas a bordo junto com o vencedor do leilão.

publicidade

Os preços dos voos regulares da New Shepard não foram divulgados. O que se sabe até agora é que os valores podem variar entre 500 mil e 1 milhão de dólares, ou mais de 5 milhões e 300 mil reais.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!