A Virgin Galactic vai realizar um novo voo suborbital neste sábado, com a espaçonave VSS Unity. O lançamento vai acontecer a partir do Espaçoporto América, localizado no estado norte-americano do Novo México.
A empresa já tentou um voo da Unity em dezembro passado, mas não deu muito certo. Levada pela “nave mãe” VMS Eve, a Unity chegou a 15 km de altitude, como planejado, mas não conseguiu ligar o propulsor que a levaria até o espaço.
Segundo a Virgin Galactic, o defeito foi causado por “interferência eletromagnética” que fez com que os computadores de bordo fossem reinicializados no exato momento em que o propulsor deveria ser acionado. Oficialmente, uma viagem é considerada como “espacial” quando chega pelo menos a 100 quilômetros de altitude…
Um dos objetivos do teste deste final de semana é verificar as reparações feitas após o incidente. Se tudo correr como planejado, a Virgin Galactic espera oferecer voos turísticos suborbitais já no início de 2022.
A espaçonave tem uma cabine interna luxuosa, capaz de levar seis passageiros por vez. Por enquanto, o preço das passagens é estimado entre 250 e 500 mil dólares, ou mais de 2 milhões e 600 mil reais.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!