Rumo ao espaço: Teste com VSS Unity é sucesso nos EUA

Por Eduardo Sorrentino, editado por Elias Silva 24/05/2021 21h38
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A espaçonave da Virgin Galactic, VSS Unity, completou o primeiro voo espacial de sucesso em mais de dois anos neste sábado.

A “nave mãe” VMS Eve levou a Unity até 13 mil metros de altitude. Foi aí que a espaçonave se soltou e ligou o propulsor… A tripulação alcançou uma altitude de mais de 89 quilômetros e realizou algumas manobras no espaço.

A paisagem vista pelas janelas é mesmo de tirar o fôlego. Quando estiver operando comercialmente, o que se espera para o início do ano que vem, a espaçonave vai levar 6 pessoas por vez.

Alguns minutos depois, a VSS Unity pousou tranquilamente na pista do Espaçoporto América, no Novo México.

O preço das passagens para a aventura ainda não foi definido oficialmente, mas deve ficar entre 250 mil e 500 mil dólares, o que em reais pode passar de 2 milhões e 600 mil reais.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Redator(a)

Eduardo Sorrentino é redator(a) no Olhar Digital

Redator(a)

Elias Silva é redator(a) no Olhar Digital