O Google é dono de diversas ferramentas muito utilizadas no dia a dia. A maior parte delas é responsável por guardar informações pessoais dos usuários nos históricos de atividade.

Para garantir que o acesso às atividades feitas dentro da plataforma da empresa se limitem a apenas o usuário, o Google oferece um sistema extra de privacidade que permite proteger o histórico com uma senha de acesso.

O controle de atividade é feito por meio do site myactivity.google.com, onde é possível encontrar comandos do Google Assistente, registro de localizações do Google Maps, histórico de pesquisa do YouTube e Google Chrome.

Por se tratar de informações sensíveis, o Google permite que os usuários acessem tais dados apenas se estiverem logados. Veja abaixo o tutorial e aprenda como proteger seu histórico de atividades.  

publicidade

Leia também!

Como colocar senha no seu histórico de atividades do Google

1 – Faça o login em sua conta Google e depois acesse o site myactivity.google.com do desktop;

2 – Na aba “Minha atividade no Google”, role a tela até achar a opção “Gerenciar a verificação do Minha atividade”;

Print do Google My Activity

3 – Marque a opção “Exigir a verificação extra” e, em seguida, tecle em “Salvar”;

Print do Google My Activity

4 – Confirme o login em sua conta Google;

Print do Google My Activity

5 – Para visualizar o seu registro de atividades, clique em verificar no final da tela e forneça as informações de login.

Print do Google My Activity

Pronto! Agora você já sabe como garantir sua privacidade e sempre que alguém tentar acessar o seu histórico de atividades do Google, a ferramenta apresentará a solicitação de login, evitando que desconhecidos visualizem suas informações pessoais.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!