Nesta segunda-feira, termina o prazo para a entrega da declaração de Imposto de Renda. Inicialmente, o término seria no dia 30 de abril, mas foi concedido mais um mês por conta da pandemia da Covid-19.

O documento precisa ser enviado até às 23h59, e quem não cumprir o prazo vai ter que pagar multa. O valor mínimo é de 165 reais e 74 centavos, mas a punição pode chegar até a 20% do imposto, para quem tem valor a pagar.

publicidade

No balanço divulgado nesta segunda-feira de manhã, 31 milhões e meio declarações haviam sido entregues. A expectativa da Receita é receber pelo menos mais um milhão até o fim do prazo.

Então, se você ainda não entregou, cuidado: o sistema para a entrega da declaração de Imposto de Renda deve ficar sobrecarregado devido ao alto número de acessos de última hora.

publicidade

Agora, se você está em dúvida de como obter o programa ou precisa de ajuda para fazer a declaração, é só dar uma passada no nosso site, o Olhardigital.com.br, que a gente preparou uma matéria com as principais informações do Imposto de Renda para Pessoa Física de 2021.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!