Depois do eclipse lunar com a “Lua de Sangue” em maio, vamos ter em junho um eclipse solar com um “anel de fogo” no céu. Durante este mês também vão acontecer três caminhadas espaciais para upgrades na Estação Espacial Internacional, vários lançamentos de foguetes e conjunções da Lua com três planetas.

O maior espetáculo celeste vai ficar por conta do eclipse solar, que dessa vez vai apresentar o chamado “anel de fogo”. O fenômeno vai ocorrer no dia 10, mas infelizmente não vai ser visível no Brasil. Mas com certeza as imagens vão poder ser vistas ao vivo na internet.

No dia 13, vai haver a conjunção entre a Lua e Marte. Quem quiser assistir a olho nu ou com telescópios tem que procurar o par no céu a noroeste logo após o pôr do sol. Marte vai ser a estrela vermelha acima e à esquerda da Lua.

Vai ter caminhada espacial no 16 de junho, com dois astronautas trabalhando para instalar um novo painel solar na estação internacional.

publicidade

Um dia depois, um foguete Falcon 9 da SpaceX vai levar para a órbita da Terra o quinto satélite GPS de terceira geração da Força Espacial dos Estados Unidos. Os lançamentos de foguetes são sempre impressionantes…

Depois do boletim, é só passar no nosso site e conferir a lista completa do calendário astronômico para o mês de junho… e também vamos mostrar aqui os eventos mais importantes!

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!