Deimos: SpaceX monta plataforma oceânica para lançar foguetes

Por Eduardo Sorrentino, editado por Elias Silva 01/06/2021 20h41
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Foi através do Twitter que o bilionário sul-africano Elon Musk anunciou uma das novidades da SpaceX para 2022. No ano que vem, as espaçonaves da companhia serão lançadas a partir de uma plataforma oceânica.

O espaçoporto oceânico Deimos está em construção para lançamento no próximo ano, tuitou o CEO da empresa espacial. No post, o bilionário compartilhou uma renderização da novidade sobre as águas.

A plataforma real está sendo construída em um porto no Texas, a partir de um equipamento utilizado para exploração de petróleo. Uma outra plataforma, chamada Fobos, também está nos planos de Musk.

As missões lançadas da Deimos serão tanto para a órbita da Terra como para a Lua e, eventualmente, para Marte. Por lá, será possível enviar ao espaço foguetes pesados reutilizáveis, do tipo que deve levar o homem de volta à superfície da Lua até 2024, com o Programa Artemis, da Nasa.

Além dos foguetes, a SpaceX planeja usar o espaçoporto flutuante para a nave de transporte de até mil passageiros. Essa aeronave vai levar pessoas de um canto a outro da Terra em uma rede de transporte intercontinental baseada no espaço.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Redator(a)

Eduardo Sorrentino é redator(a) no Olhar Digital

Redator(a)

Elias Silva é redator(a) no Olhar Digital