O excêntrico e quase sempre polêmico bilionário Elon Musk, dono da Tesla e da SpaceX, mexeu mais uma vez com o mercado financeiro usando apenas sua conta no Twitter.

Agora, o sul-africano fez com que as ações da editora Samsung Publishing disparassem após postar um tuíte sobre o sucesso musical infantil “Baby Shark”, canção que é um verdadeiro pesadelo para muitos pais de crianças pequenas, como é o caso de Musk.

A mensagem do bilionário foi simples, ele disse apenas: “o bebê tubarão esmaga tudo!”. O tuíte foi uma resposta a um meme do desenho do Comedy Central South Park, que dizia que o vídeo da música no YouTube tinha “mais visualizações do que humanos”.

Foi o suficiente para as ações da Samsung Publishing crescerem. A editora é uma das maiores acionistas da produtora sul-coreana Pinkfong, que é a responsável pela música que embala o vídeo mais visto da história do YouTube.

publicidade

Essa não é a primeira vez que o mercado balança, graças a um tuíte do CEO da Tesla. Recentemente, ele conseguiu fazer com que a criptomoeda Dogecoin, que começou como um meme para ironizar as criptomoedas, subissem e caíssem de valor conforme postava sobre ela.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!