United Airlines compra aviões supersônicos para voos comerciais

Por Jeniffer Cardoso, editado por Elias Silva 03/06/2021 23h01, atualizada em 03/06/2021 23h05
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Em acordo assinado com a Boom Supersonic, a United Airlines anunciou a compra de 15 aviões comerciais supersônicos Overture. O contrato prevê ainda a possibilidade de aumentar esse número para mais 35 aeronaves.

A empresa aérea será a primeira dos Estados Unidos a voltar com os voos comerciais supersônicos e com emissão zero de carbono.

Para atender aos requisitos de segurança, operação e sustentabilidade, as empresas trabalharão em conjunto antes da entrega das aeronaves.

O lançamento oficial deve acontecer em 2025 e o primeiro voo oficial em 2026. Já o transporte de passageiros está previsto para começar em 2029.

O avião atinge uma velocidade de 2.100 quilômetros por hora e pode transportar de 65 a 88 passageiros.

Para se ter uma ideia, nessa velocidade, seria possível ir de Nova York a Londres em apenas 3 horas e 30 minutos. Nos modelos convencionais de aviões, a viagem demora 6 horas e 30 minutos, ou seja, o dobro do tempo gasto com um supersônico.

O Overture será produzido com todas as recomendações de sustentabilidade e irá voar com 100% de combustível de aviação sustentável (SAF), com zero de emissão de carbono.

Em nota oficial, a United Airlines afirmou que a meta da companhia é construir uma empresa aérea mais inovadora e sustentável.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Jeniffer Cardoso
Redator(a)

Jeniffer Cardoso é formada em jornalismo pela Universidade Metodista de SP e trabalha na área desde 2004. Chegou ao Olhar Digital em 2021, para atuar na distribuição de conteúdo nas redes sociais.

Redator(a)

Elias Silva é redator(a) no Olhar Digital