O Clubhouse chegou aos celulares Android há menos de um mês e o sucesso feito nos aparelhos com sistema Google levou a empresa a rever alguns de seus conceitos iniciais, entre eles os convites necessários para adentrar à rede social de chats por voz.

O sistema de convite para entrar na rede social fez muito sucesso com o início do app e, provavelmente, ocasionou a grande “febre” mundial. Afinal, os usuários que conseguiam efetuar o login na plataforma se sentiam um tanto quanto especiais.

publicidade
App Clubhouse aberto em smartphone
Clubhouse deixará a exigência de convites para trás.
Imagem: Brenda Rocha – Blossom/Shutterstock

Além disso, a ferramenta utilizou dos convites para não perder o controle do crescimento. Pois, no momento da fama repentina a empresa ainda tinha uma equipe pequenas para gerenciar o aplicativo e a sobrecarga poderia afetar diretamente a experiência dos usuários.

O cofundador e CEO do Clubhouse, Paul Davison, declarou que a rede social poderá deixar o sistema de convites para trás até agosto, mas não deu uma data específica para o feito.

Leia também!

Integração com outras redes sociais

A rede de chats por áudio também aproveitou o momento da alta no Android para anunciar a possibilidade de integrar o perfil à outras redes sociais, no primeiro momento foram escolhidos o Twitter e o Instagram. No perfil dos usuários aparecerá, futuramente, a opção de adicionar suas contas das outras plataformas.

A nova “queridinha” dos donos de smartphones Android também deve adotar recursos de notificações por sala de áudio. Por exemplo, caso alguma sala possua outras reuniões agendadas, os usuários poderão marcar sobre quais delas querem ser avisados para participar.

Também será possível seguir um perfil ou sala para receber uma notificação todas às vezes que um novo bate-papo por áudio for iniciado.

Via: TechRadar

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!