Cerca de uma semana após afirmar que não iria politizar o jogo, a empresa francesa de jogos Ubisoft voltou atrás. De acordo com uma nova declaração, publicada pelo diretor Navid Khavari no site oficial do game, ‘Far Cry 6‘ terá, sim, fortes inclinações políticas.

Segundo ele, o game mostra uma história sobre uma revolução moderna, com discussões difíceis e relevantes sobre as condições que levam ao surgimento do fascismo em uma nação. E também fala sobre os custos do imperialismo, trabalho forçado, a necessidade de eleições livres e justas, direitos LGBTQ+ e muito mais dentro do contexto de Yara, uma ilha fictícia do Caribe.

publicidade

Os jogadores poderão encarnar o evolucionário Dani Rojas para livrar o local das mãos do ditador Antón Castillo. O diretor ainda afirmou que o título se inspira em guerrilheiros do passado, mas que a história do game não guarda qualquer semelhança com eventos históricos.

Mas os gamers ainda vão ter que esperar um pouco para entrar nesse mundo complexo: ‘Far Cry 6‘ só vai chegar no dia 7 de outubro, para PlayStation, Xbox e PC.

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!