A Apple anunciou durante sua conferência anual para desenvolvedores, a WWDC21, uma série de novos recursos para os AirPods, seus fones de ouvido sem fios. Quando usados junto ao iOS 15, anunciado nesta segunda-feira (7), os fones poderão trabalhar como uma ajuda para pessoas com dificuldades auditivas.
Com o sistema atualizado, os AirPods terão a função ‘Conversation boost’, ou ‘impulso na conversa’, em tradução literal. A ferramenta permite que o usuário entenda melhor o que o interlocutor está falando. Isso na vida real, não apenas em conversas por telefone ou virtuais.
Leia mais:
- WWDC21: Apple anuncia iOS 15 e traz recursos de integração de apps
- O que esperar e como assistir à Apple WWDC 2021
- Processador A15, do próximo iPhone, já está em produção, diz site
Em um ambiente movimentado, será possível ajustar os níveis de ruído do local e melhorar o áudio da conversa. A função permite ainda que o usuário se concentre na pessoa com quem está dialogando, ao aumentar e isolar a voz do outro durante a interação.

Além disso, a Siri, assistente virtual da Apple, vai ler as notificações urgentes para os usuários, não apenas as chamadas e mensagens recebidas, como acontece atualmente. Mas é possível filtrar as notificações acionando modos como o ‘Foco’ ou o ‘Não perturbe’.
Outra novidade é a capacidade de encontrar seus AirPods com ajuda do telefone. Quando os fones de ouvido estiverem fora de alcance, o usuário receberá uma notificação, previamente ativada, para saber onde estão, com o Find My (Buscar).
Por fim, o último anúncio sobre os AirPods na WWDC21 foi a melhoria do áudio dos AirPods com a Apple TV em Macs. O áudio espacial já estava disponível exclusivamente no iOS há algum tempo. O recurso funciona com AirPods Pro ou AirPods Max.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!