Qual é o carro mais caro do mundo? Todos os entusiastas do meio automobilístico já se perguntaram isso um dia, e na última semana, a Rolls-Royce anunciou o exclusivíssimo Boat Tail.

Somente três unidades vão ser produzidas, e uma delas já tem donos: Beyoncé e Jay-Z. De acordo com a revista Forbes, o casal mais poderoso da indústria musical já comprou um dos modelos mais luxuosos da história.

Como já diz o nome, o Boat Tail tem inspiração náutica, com linhas elegantes como nos iates de luxo. A lataria recebe cuidados especiais, feitos à mão por uma equipe especializada… E na traseira, um painel de madeira e aço lembra um deck, o grande destaque do veiculo.

Com abertura em estilo borboleta, o deck abriga um luxuoso jogo de jantar completo da marca Christofle, com todas as peças feitas de cristal, porcelana e prata. E, para gelar o champanhe, há duas miniadegas no porta-malas.

publicidade

O veículo ainda carrega mesas de coquetel que giram para fora da carroceria, assim como um guarda-sol que sai do centro do modelo.

Segundo a montadora inglesa no site oficial, a ideia nasceu para ser um “contraponto ao luxo industrializado”.

Sob o capô, o carro britânico esconde um motor a gasolina V12 biturbo, com até 608 HP.

O preço, claro é espantoso: 20 milhões de libras esterlinas, aproximadamente 145 milhões de reais na conversão direta…

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!