Vivo Fibra chega a mais 25 cidades de MG e prevê cobertura de 370 mil casas

Por Tamires Ferreira, editado por Tissiane Vicentin 08/06/2021 18h35, atualizada em 08/06/2021 18h46
Vivo Fibra. Imagem: Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Vivo levará a rede de fibra óptica para mais 25 cidades em Minas Gerais (MG) e prevê cobertura para, pelo menos, mais 370 mil novas residências. Os planos de banda larga disponibilizados pela empresa para a região terão até 600 Mbps de velocidade.

“Fechamos 2020 com 1,2 milhão de residências cobertas pela nossa rede de fibra de ultravelocidade. Já contratamos cerca de 150 colaboradores para trabalharem nessas novas localidades”, afirmou Renato Gomes, diretor da Vivo em Minas Gerais.

As cidades contempladas serão: Caratinga, Carmelo, Cataguases, Curvelo, Extrema, Itabira, Itajubá, Ituiutaba, João Monlevade, Lagoa da Prata, Lavras, Leopoldina, Mariana, Matozinhos, Monte, Muriaé, Ouro Preto, Patrocínio, Pedro Leopoldo, Piumhi, Ponte Nova, Santa Rita do Sapucaí, São João Del Rei, Teófilo Otoni, Unaí e Vespasiano.

Vivo Fibra chega a mais 25 cidades de Minas Gerais e prevê cobertura de 370 mil casas. Imagem: Shutterstock
Vivo Fibra chega a mais 25 cidades de Minas Gerais e prevê cobertura de 370 mil casas. Imagem: Shutterstock

No final de março, de acordo com dados da Anatel, a Vivo tinha 308 mil assinantes de banda larga no estado, o que significa que a empresa respondia por 18,75% do mercado.

Leia mais!

A telco fica atrás apenas da Oi e da Claro, que possuem contratos com mais de 600 mil clientes. No caso da Oi, a companhia enfrenta queda nos acessos desde 2015.

Em Minas Gerais, a Vivo possui mais de dez milhões de clientes, sendo a maioria assinante de serviços de telefonia móvel. Em cobertura móvel, a rede atende 847 municípios e somente com o 4G ela alcança 664 municípios – o que, em números, representa 94,21% das cidades.

Na divisão de celular pós-pago, a Vivo possui mais da metade da participação no mercado local (51%) e no pré-pago, a fatia chega a 41,1%.

Fonte: Telesíntese

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Tamires Ferreira
Redator(a)

Tamires Ferreira é jornalista formada pela Fiam-Faam e tem como experiência a produção em TV, sites e redes sociais, além de reportagens especiais. Atualmente é redatora de Hard News no Olhar Digital.

Redator(a)

Tissiane Vicentin é redator(a) no Olhar Digital