Muito antes da tendência “Modo escuro” das redes sociais, o navegador padrão dos dispositivos da Apple já possuía uma função similar: o modo Visualização do Leitor. A ferramenta permite alterar a cor do fundo do site para mais clara ou mais escura, além de mudar tamanho e tipo de fonte.

A opção é muito útil para quem tem algum tipo de sensibilidade nos olhos, ou até por uma questão de preferência visual estética. Acompanhe o tutorial abaixo e saiba como alterar as cores do Safari.

Leia mais!

Como alterar as cores do Safari?

1. Abra o Safari, clique nos dois ‘As’ no canto superior esquerdo da barra de endereço e, em seguida, toque em “Mostrar Visualização do Leitor”;

publicidade

2. A página ficará inteiramente branca, sem excluir o conteúdo – o que pode ser útil em sites que têm muita publicidade – então toque novamente nos dois ‘As’ e escolha a cor que deseja;

3. Clicando em “Fonte”, você pode alterar o estilo de letra dos sites que você acessa e, para aumentar ou diminuir o tamanho, basta clicar no ‘A’ grande ou no ‘A’ menor, respectivamente;

4. Para voltar à configuração original da página, clique em “Ocultar Visualização do Leitor”. Você também pode permitir que o seu iPhone faça essas alterações de cores no site de forma automática e mantenha as últimas configurações. Basta clicar em “Ajustes do Site” e ativar a caixa seletora “Usar Leitor Automaticamente”. Toque em “Ok” para confirmar a ação.

Pelo acesso às configurações do site, você também consegue visualizar a página no Modo Computador, bem como checar o Relatório de Privacidade do aparelho, que aponta todos os rastreadores que tentaram “te seguir” e coletar seus dados – método usado por anúncios.

O Safari possui uma “Prevenção de Rastreamento Inteligente” que identifica esses processos e impede que eles rastreiem a sua navegação.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!