Em julho do ano passado, o YouTube adicionou uma aba em sua plataforma chamada “Aprender”. A ferramenta, que ainda é pouco utilizada, abrange diversos conteúdos educativos, desde história, ciências e português, a tutoriais do tipo “Faça você mesmo” – os famosos ‘DIY’ ou ‘Do It Yourself’.

Dessa forma, a função pode ser muito útil para quem deseja estudar ou entender assuntos específicos, já que o programa traz várias playlists com tópicos sobre o assunto pesquisado e, também, temas relevantes da semana.

A seção funciona como se fosse um canal do próprio YouTube, sendo necessário que você se inscreva na aba para receber atualizações.

Acompanhe o tutorial abaixo e saiba como acessar a aba pelo celular ou pelo computador.

publicidade

Leia mais!

Onde fica a aba Aprender do YouTube?

  • No celular:

1. Abra seu app do Youtube, clique na aba “Explorar” e em seguida toque na seção “Aprender”;

2. Você será direcionado para o canal “Aprender”. Basta rolar a tela e escolher por qual tópico deseja navegar, como “Semana do Meio Ambiente”, “Como se Preparar para o Enem”, “Matemática para 3° ano”, entre muitas outras. Para se inscrever, clique em “Inscrever-se”, em vermelho, e receba notificações de atualizações da aba;

3. Ao clicar em um tópico, você pode ativar a produção aleatória de todos os vídeos daquele tema, compartilhar o conteúdo e também salvá-lo em sua biblioteca.

  • No computador:

A seção “Aprender” no acesso pelo computador fica na aba lateral esquerda do menu.

1. Acesse o YouTube pelo navegador, role o menu até o final e clique em “Aprender”. Você será direcionado para o canal, da mesma forma que ocorre no celular.

Saiba para que serve e como usar a seção “Aprender” do YouTube. Imagem: Shutterstock

Prontinho! Agora você já sabe para que serve e como usar a aba “Aprender”, aproveite para adquirir mais conhecimento, tirar suas dúvidas e, compartilhar com amigos.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!