Em revelação histórica, a rede de jornalistas ProPublica divulgou, na última terça-feira, um relatório do Internal Revenue Service sobre a renda das pessoas mais ricas dos Estados Unidos.

O documento aponta que bilionários como Jeff Bezos, Elon Musk e Warren Buffet, por exemplo, pagam valores baixíssimos de impostos de renda em comparação com as enormes riquezas conquistadas.

publicidade

Para se ter uma noção, as 25 pessoas mais ricas do país norte-americano aumentaram os patrimônios em cerca de 401 bilhões dólares de 2014 a 2018. Mas, o montante pago em imposto de renda federal foi de “apenas” 13,6 bilhões dólares, o que equivale a apenas 3,4% das riquezas acumuladas.

E isso quando pagam… Jeff Bezos, que vai deixar o cargo de CEO da Amazon no dia 5 de julho, não pagou um centavo em impostos federais em 2007 e 2011.

Mas ninguém entre os 25 mais ricos dos EUA foi capaz de superar as evasões fiscais de Warren Buffet: de 2014 a 2018, o diretor executivo da Berkshire Hathaway acumulou 24,3 bilhões de dólares, mas pagou apenas 23,7 milhões em impostos.

Confira mais detalhes desse relatório em nosso site, olhardigital.com.br.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!