Uma piscina de 50 metros de comprimento, 40 metros de profundidade, e com um poço ainda mais profundo, com de 50 metros vai ser a maior do mundo. Ela foi projetada pela empresa Blue Abyss para treinamento de astronautas e vai ser construída na Cornualha, Reino Unido.

Além de astronautas, a piscina também é pensada para receber projetos de desenvolvimento de robôs submarinos. O local escolhido, perto do Aeroporto de Cornwall, não foi à toa: é onde deve ficar o espaçoporto para os lançamentos da Virgin Orbit a partir de 2022.

publicidade

A piscina da Blue Abyss vai comportar 42 mil metros cúbicos de água, o equivalente a 17 piscinas olímpicas, e deve ficar pronta em 2023. Isso tudo não fica barato, claro. A estimativa é que sejam gastas 150 milhões de libras, ou mais de um bilhão de reais.

A NASA tem uma gigantesca piscina de treinamento para astronautas no estado norte americano do Texas. Mas essa, mesmo sendo impressionante, tem “sómente” pouco mais de 12 metros de profundidade, menos de metade da que vai ser construída no Reino Unido.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!