Se tem uma coisa que muito brasileiro gosta é de futebol, então já dá para imaginar a euforia quando a Eurocopa começou em 11 de junho. A Uefa Euro 2020 é disputada este ano por causa que a pandemia da Covid-19 paralisou o calendário dos esportes em seus picos de disseminação.

Para você não perder nadinha do campeonato e ficar por dentro de tudo que acontece, como escalações, gols, calendários e anúncios de jogos veja as ferramentas e canais que podem te ajudar.

publicidade

Site da Eurocopa

Assim com todos os grandes eventos esportivos, a Uefa possui um site dedicado ao acompanhamento em tempo real da competição. É possível ver a análise das 24 equipes participantes e ainda consultar os eventos do torneio, com informações como resultados, locais, datas e horários de cada partida .

Sem contar que também há uma seção de estatísticas para rastrear o número de gols por jogo, os jogos disputados, a precisão dos passes para cada equipe, posse de bola e outras opções. A plataforma disponibiliza as estatísticas de jogadores e ainda classifica por gols marcados ou pela velocidade máxima atingida, por exemplo.

EURO
EURO

Caso você queira mais logística e dados, a aba “Jogos e resultados” disponibiliza o calendário da competição e ainda é possível criar um calendário personalizado, adicionando ao seu Google Calendário. Basta clicar no botão “Adicionar ao calendário”, escolhendo as seleções que preferir. 

Redes sociais e aplicativos

Agora, para ficar antenado no Uefa Euro 2020 e ter notificações em tempo real sobre o jogo, o melhor é instalar o aplicativo oficial para iOS e Android. Os apps permitem escolher entre enviar ou não as notificações, sendo que também pode adicionar ao calendário do smartphone.

Os aplicativos são ideais para assistir os melhores momentos, como vídeos dos gols e passes, principalmente porque o Twitter oficial do Euro não disponibiliza vídeos dos gols por direitos, já que a Uefa tem uma política diferente da NBA, por exemplo. 

As demais redes seguem com todo o conteúdos como o Instagram, em seu perfil oficial do Euro 2020 e o TikTok , que é patrocinadora oficial.

Fácil e sem aglomeração: dá um Google

Sempre rápido, basta digitar “Eurocopa”, “Eurocopa 2021” ou “Euro 2020” no Google que de cara já terá toda a página principal com notícias e informações do torneio. Inclusive, há uma seção “Partidas” onde se encontra os resultados e horários dos jogos, além de compilar informações sobre as partidas já disputadas.

É possível também ver os gols dos jogos quando eles terminarem, sem mais delongas, o Google é o caminho mais direto para os resumos práticos. Você pode acessar a uma secção de “Estatísticas” e ver a informação estatística que a UEFA disponibiliza no seu site e nas aplicações oficiais.

A seção ‘Classificação’ mostra como os grupos estão se saindo e os últimos 5 jogos disputados. De bônus, ainda pode ler as notícias ou informações sobre o seu jogador preferido,

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!