A Blue Origin leiloou neste sábado o primeiro assento no primeiro voo suborbital comercial, que vai acontecer em 20 de julho. O vencedor, que não teve o nome revelado por enquanto, vai voar a bordo da cápsula reutilizável First Step, lançada por um foguete New Shepard, e vai chegar a 100 km de altura antes de retornar à Terra.

O valor inicial do assento era de 4 milhões e 800 mil dólares. Mas em apenas sete minutos, o lance final chegou a 28 milhões de dólares. E o comprador ainda pagou a taxa da casa de leilões. Com isso, o total da conta foi de incríveis 29 milhões e 680 mil dólares, ou mais de 154 milhões de reais.

É importante lembrar que o leilão foi beneficente. O total arrecadado vai ser doado para a ONG Club for the Future, mantida pela Blue Origin, que tem como objetivo inspirar futuras gerações a perseguir carreiras nas áreas da Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática, e ajudar a inventar o futuro da vida no espaço.

Segundo a empresa, o leilão atraiu o interesse de quase 7.600 pessoas de 159 países.

publicidade

A passagem vai dar direito a uma missão que deve lever de 10 a 12 minutos no total. Junto com o vencedor do leilão vão estar Jeff Bezos, fundador da Amazon e CEO da Blue Origin, e o dele, irmão Mark Bezos. Ainda resta uma vaga na cápsula.

Mas nem todo mundo pode fazer essa viagem: Para voar, o vencedor deve ter pelo menos 18 anos de idade, medir de 1 e 52 a 1 metro e 93 de altura, pesar entre 50 e 101 quilos e ser capaz de subir os sete lances de escadas da torre de lançamento da New Shepard em menos de 90 segundos.

Também deve suportar uma aceleração equivalente à três vezes a força da gravidade por dois minutos, e seguir instruções emitidas por rádio ou em resposta a indicadores luminosos na cápsula.

Antes do voo, os passageiros vão assinar um termo isentando a Blue Origin de responsabilidade e se submeter a treinamento. A avaliação médica será feita por terceiros, às custas do paciente.

Afinal, pode até ser um voo curto, mas a aventura é imensa!!

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!