A SpaceX, empresa norte-americana de sistemas aeroespaciais, segue progredindo na construção do primeiro protótipo do foguete ‘Super Heavy’.

Pelo menos é o que indica a imagem abaixo compartilhada pelo CEO Elon Musk nesta terça-feira (15) em seu perfil pessoal no Twitter. A foto, que destaca principalmente a parte traseira do ‘Super Heavy’, mostra o quão gigantesco é o protótipo do foguete. Atualmente, ele possui uma estrutura vertical de 265 pés, o que equivale a cerca de 81 metros de altura.

publicidade

A novidade está alocada nas instalações de testes da SpaceX em Boca Chica, no sul do estado do Texas.

A companhia tem planos ambiciosos para colocar um protótipo da espaçonave Starship em órbita. No entanto, para conseguir completar o seu primeiro voo de teste orbital, marcado para julho deste ano, ela vai precisar do ‘Super Heavy’.

publicidade

A Starship, que por si só possui 160 metros de altura será empilhada sobre o Super Heavy. Para conseguir tirar o conjunto do chão, a SpaceX está construindo uma gigantesca torre de lançamento de 400 pés (122 m). Segundo o Futurism, a companhia já está na metade do caminho na montagem da estrutura feita de enormes segmentos de aço pré-fabricados.

Leia mais:

publicidade

No fim, se tudo correr conforme o planejado, o protótipo da Starship será içado acima do foguete ‘Super Heavy’ em breve, uma ocasião marcante para os anos de desenvolvimento do projeto. Resta saber se o primeiro teste em órbita terminará bem ou em explosão.

Via: Futurism

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!