Japão abrirá investigação antitruste contra Apple e Google

Por Eduardo Sorrentino, editado por Elias Silva 15/06/2021 20h36, atualizada em 15/06/2021 20h43
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O Japão vai abrir uma investigação antitruste com foco na Apple e no Google, para verificar as negociações entre as empresas americanas e os fabricantes japoneses de smartphones.

Um dos principais objetivos do país é averiguar se as gigantes da tecnologia lidam com as empresas nacionais de maneira honesta e similar a fornecedores estrangeiros. A apuração das práticas das empresas no Japão pode acarretar no endurecimento das leis antitruste.

Uma estimativa aponta que mais de 90% do mercado de smartphones japonês é composto pelos sistemas operacionais iOS e Android. Um levantamento feito pela IDC em fevereiro indicou que a Apple foi responsável pela venda de quase 50% de todos os celulares comprados no país no ano passado.

Vale ressaltar que a Apple e o Google já estão sob a mira de investigações antitruste em vários países.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Redator(a)

Eduardo Sorrentino é redator(a) no Olhar Digital

Redator(a)

Elias Silva é redator(a) no Olhar Digital