O Spotify lançou um novo aplicativo nesta quarta-feira (16) para concorrer com o Clubhouse no mercado de redes sociais de chats de voz. A nova ferramenta do streaming sueco de música ganhou o nome de Greenroom.
Apesar de ser um novo lançamento do Spotify, o Greenroom é a remodelação do aplicativo Locker Room, que foi comprado pela empresa em março deste ano, só que com novos recursos.

Os usuários poderão fazer login no novo aplicativo com seu ID do próprio Spotify e poderão participar dos chats de voz ao vivo. Para se destacar no mercado, o Greenroom terá ferramentas para gravação das conversas que podem se tornar podcasts e serem hospedados na plataforma de streaming.
As salas de áudio nos aplicativos poderão ser criadas por qualquer usuário e o limite máximo é de 1.000 participantes simultaneamente. Os chats serão definidos por temas, como, por exemplo, música, esporte, cultura e etc, mas também será possível criar ambientes livres.
Os moderadores poderão controlar quem terá acesso ao microfone e os ouvintes podem interagir com aplausos, ou pedir a palavra.
O novo aplicativo do Spotify estará disponível de maneira gratuita para Android e iOS em 135 país, incluindo o Brasil.
Leia também!
- Desapego: Elon Musk coloca última de suas casas à venda
- Twitter testa ferramentas para evitar ódio em menções
- YouTube não vai mais permitir anúncios de política e bebidas alcoólicas no topo da página
O Spotify anunciou que criará um Fundo para Criadores, com intuito de ajudar de maneira amigável as pessoas que trabalham com a plataforma a monetizar seu conteúdo. A empresa não anunciou a data exata da abertura do fundo, mas permite que os interessados se inscrevam para participar do movimento.
“Acreditamos que o Spotify tem uma oportunidade não apenas para permitir transmissões ao vivo, mas para ajudar na descoberta, impulsionar o consumo e acelerar o crescimento da categoria ao vivo em geral. O lançamento do aplicativo de hoje é a nossa oportunidade de começar a estabelecer as bases para a lista de conteúdo e recursos empolgantes que o Spotify tem guardado em nossa aventura em áudio ao vivo”, afirmou a empresa em seu blog oficial.
Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!