A Nasa resolveu democratizar a escolha do nome de um manequim. E claro, ele é muito especial: o boneco em tamanho real vai simular um tripulante do programa Artemis, que vai levar astronautas de volta à Lua em 2023.

A primeira parte do Programa Artemis, da Nasa, prevê o lançamento de uma capsula sem tripulação em novembro deste ano. Quer dizer, quase sem tripulação. Isso porque vai estar a bordo um manequim, com o objetivo de realizar testes para as futuras viagens de humanos reais para o Polo Sul da Lua.

publicidade

Ocorre que a Nasa ignorou um detalhe importante: o manequim que vai seguir a bordo da Artemis 1 não tem nome. E, para resolver a questão, a agência está pedindo ajuda ao público.

São oito opções de nomes, que vão passar por eliminatórias nas redes sociais da agência: Ace, Campos, Delos, Duhart, Montgomery, Rigel, Shackleton e Wargo. Cada um é inspirado por uma sigla ou dedicatória. Por exemplo, Delos é o lugar onde Artemis e Orion nasceram, de acordo com a mitologia grega.

A partir desta quarta-feira os usuários do Twitter , Facebook e Instagram podem escolher entre dois nomes. Os vencedores de cada chave competem entre si até o confronto final. O vencedor será anunciado no dia 29 deste mês.

Veja mais detalhes no nosso site, o olhardigital.com.br!

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!