Que tal tocar guitarra sem, digamos, ter uma guitarra? É o que promete o PocketGuitar (ou guitarra de bolso na tradução literal), que permite que você toque o instrumento de forma virtual.

O dispositivo, fabricado pela AeroBand, é um pouco maior do que uma palheta e funciona quando sincronizado com um aplicativo.

publicidade

E isso não é como um jogo simplificado no estilo Guitar Hero. O PocketGuitar usa inteligência artificial para fazer com que tocar o instrumento virtual corresponda à experiência com a coisa real.

A intensidade de seu dedilhar é compatível com o som real que suas ações produziriam, dando à sessão um verdadeiro ar de realidade. O PocketGuitar ainda vibra de forma diferente dependendo do estilo da pessoa que o comanda.

Vídeo demonstra como o dispositivo funciona:

Guitarra virtual é compatível com fones e tem modo de gamificação

O dispositivo também funciona perfeitamente com fones de ouvido, permitindo que o praticante se aprofunde em suas músicas e nunca incomode ninguém.

Ou seja, você pode tocar no sofá e praticar, mesmo com a família ou amigos sentados ao seu lado.

Para iniciantes na guitarra, existem modos de aprendizado enquanto você toca músicas conhecidas e também no estilo livre. No modo de gamificação, o usuário pode desafiar a si mesmo ou a seus amigos.

Leia mais:

Portátil, guitarra virtual também pode ajudar músicos experientes

Para profissionais experientes, o PocketGuitar pode ser útil tanto para manter suas habilidades afiadas quanto para compor virtualmente em qualquer lugar.

O preço da guitarra AI com Bluetooth PocketGuitar também é convidativo. Atualmente, é possível encontrar o dispositivo por US$ 34,95, ou pouco menos de R$ 177.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!