Live Audio: Facebook entre na disputa pelos usuários de aplicativos de conversas em grupo

Por Eduardo Sorrentino, editado por Elias Silva 21/06/2021 23h49, atualizada em 21/06/2021 23h52
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O lançamento oficial das salas de áudio no estilo Clubhouse do Facebook ocorreu nesta segunda-feira nos Estados Unidos. Batizado de Live Audio Rooms, a função é uma das ferramentas da gigante das redes sociais para entrar com força no disputado mercado das plataformas de áudio. Além desse recurso, o Facebook também vai ter o Soundbites, uma espécie de Reels, concorrente do TikTok do Instagram, mas para áudio.

Mas diferente do Clubhouse, o Live Audio Rooms traz uma rede mais ampla de influenciadores, como músicos, personalidades da mídia e atletas para conquistar usuários.

De acordo com a companhia de Mark Zuckerberg, por enquanto apenas algumas figuras públicas norte-americanas e determinados grupos de usuários conseguem criar salas no Live Audio Rooms, por meio do aplicativo iOS do Facebook.

No entanto, as pessoas podem entrar nas salas tanto por iOS quanto por Android. Além disso, qualquer usuário pode ser convidado como palestrante. As salas suportam até 50 pessoas falando ao mesmo tempo.

A novidade também vai permitir que os anfitriões selecionem uma organização sem fins lucrativos ou arrecadação de fundos para apoiar durante a conversa, com um botão para fazer doações disponível diretamente no chat.

Conheça todos os detalhes dessa nova plataforma no olhardigital.com.br

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Redator(a)

Eduardo Sorrentino é redator(a) no Olhar Digital

Redator(a)

Elias Silva é redator(a) no Olhar Digital