‘Tamagotchi Smart’: Febre dos anos 1990 está de volta com mais recursos e formato diferente

Por Eduardo Sorrentino, editado por Elias Silva 21/06/2021 23h53, atualizada em 21/06/2021 23h55
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A japonesa Bandai anunciou o retorno do “Tamagotchi”, o icônico “bichinho virtual” que fez enorme sucesso no Brasil no final da década de 1990. O “lançamento” faz parte da comemoração do aniversário de 25 anos do produto e agora vem no formato de um smartwatch.

Com mais de duas décadas de evolução tecnológica, o “Tamagotchi Smart” conta com um display sensível ao toque, reconhecimento de voz e pedômetro, além de capacidades de conexão com os bichinhos virtuais de amigos. A ideia é aumentar a imersão do usuário com o “pet digital”, já que, ao tocar na tela, você “faz carinho” nele e, com a voz, você conversa e comanda o “animal”.

O Tamagotchi original foi lançado em 1996, e trazia funções de interação como alimentar, botar para dormir, jogar e acariciar. A “vida” do bichinho virtual durava, em média, entre sete e nove dias, e se desse tudo certo, o Tamagotchi viraria um anjinho.

Na nova versão Smart, o Tamagotchi vem com 30 horas de autonomia de bateria, e deve começar a ser vendido no Japão a partir de 23 de novembro deste ano.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Redator(a)

Eduardo Sorrentino é redator(a) no Olhar Digital

Redator(a)

Elias Silva é redator(a) no Olhar Digital