O Nintendo 64 completa 25 anos do lançamento oficial nesta quarta-feira. O console japonês lançado em 1996 virou febre no Brasil e no mundo ao apresentar novos gráficos e trazer uma experiência gamer não vista até então. Durante o período em que foi produzido, vendeu mais de 32 milhões de unidades e contou com 388 títulos lançados.

Entre eles, games icônicos, como ‘Super Mario 64′, ‘Mario Kart 64′, ‘The Legend of Zelda: Ocarina of Time’, ‘Star Fox 64’ e muitos outros.

publicidade

Diferente da maioria dos videogames da época, que contavam com 16 ou 32 bits, o console da Nintendo para a quinta geração era equipado com 64 bits, algo revolucionário em termos de velocidade e de capacidade, superando até o desempenho do Sega Saturn e do PlayStation One.

Um dos grandes destaques tecnológicos do aparelho foram as quatro entradas para controles, que também chamavam a atenção pelos recursos de uso.

Descontinuado no ano de 2002, o Nintendo 64 teve vários jogos memoráveis e que marcaram toda uma geração, mas o maior sucesso foi, com certeza, o ‘Super Mario 64’, com mais de 11 milhões de unidades vendidas.

De qualquer forma, os títulos continuam a ser jogados por “nintendistas” de todas as idades nos consoles atuais da empresa, como o Switch.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!