‘Lua de Morango’: saiba como e quando ver a última superlua de 2021

Por Eduardo Sorrentino, editado por Elias Silva 23/06/2021 23h19, atualizada em 23/06/2021 23h20
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Se você perdeu as duas oportunidades anteriores para ver a superlua em abril e maio, é melhor marcar o calendário: a última superlua de 2021, a “Lua de Morango”, vai acontecer nesta quinta-feira.

Assim como nas luas “rosadas” ou “de sangue” nos meses anteriores, a “Lua de Morango” não vai ter nenhuma grande mudança na aparência, mas ela vai aparecer um pouco maior no céu por causa da proximidade com nosso planeta.

O apelido é derivado de tradições indígenas norte-americanas, que marcavam a passagem do tempo de acordo com as luas cheias. Como essa é a época do amadurecimento de morangos selvagens por lá, o fenômeno foi batizado com o nome da fruta.

Para ver a “Lua de Morango” basta olhar para o leste a partir do momento do pôr do sol, por volta das 6 horas da tarde, quando a Lua surgir no horizonte. O efeito é mais impressionante se houver prédios ou árvores no horizonte, já que o contraste faz com que a Lua pareça ainda maior.

Se você quiser mais dicas de como acompanhar melhor a superlua, é só dar uma passada no nosso portal, olhardigital.com.br.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Redator(a)

Eduardo Sorrentino é redator(a) no Olhar Digital

Redator(a)

Elias Silva é redator(a) no Olhar Digital