Pelo quinto ano consecutivo, a estudante de Ciência da Computação Karina Tronkos venceu o concurso Swift Student Challenge, desafio mundial da Apple que propõe aos participantes a criação de aplicativos interativos com a linguagem de programação Swift.

Este ano, Karina venceu apresentando um projeto voltado à biomimética, área que estuda os princípios criativos e estratégias da natureza, visando o desenvolvimento de soluções para os problemas atuais da humanidade, unindo funcionalidade, estética e sustentabilidade.

publicidade

O concurso garante aos 350 campeões no mundo todo a participação na WWDC, conferência anual de desenvolvedores da empresa, que acontece nos Estados Unidos, além de um ano de gratuidade da conta de desenvolvedor iOS na App Store. Desde o ano passado, por conta da pandemia de Covid-19, o evento aconteceu de forma on-line.

Karina ficou sabendo da competição na faculdade, onde conheceu algumas pessoas que haviam vencido e a incentivaram a participar.

Aluna da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Karina é também influenciadora digital no Instagram, como UX Design e Tech.

A jovem incentiva a participação de todos que estiverem interessados, e é claro, preparados para o desafio.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!