Estamos a poucos dias da divulgação do relatório secreto das Forças Armadas dos Estados Unidos sobre os OVNIs. E o debate sobre civilizações extra terrestres ganhou mais força essa semana, com a pesquisa de um professor da Universidade de Harvard.

E se sensores fossem implantados na Terra por alienígenas para fornecer informações sobre a região habitável do Sistema Solar? É o que acredita o professor da Universidade de Harvard e astrônomo Avi Loeb. Para ele, novos avistamentos de objetos voadores não identificados podem indicar sinal de acompanhamento dos extraterrestres.

publicidade

Em um artigo publicado na revista Scientific American, Loab diz que o ‘Oumuamua, objeto interestelar de 200 metros de raio que passou pelo Sistema Solar e descoberto em 2017, pode ter sido uma espaçonave enviada para sintonizar os sinais com os sensores. Essa explicação faz uma ligação incomum entre os dois fatos separados.

Em seguida, o professor Loeb citou o relatório do Pentágono, solicitado pelo Congresso dos Estados Unidos, falando sobre objetos voadores não identificados reais, mas de natureza difícil de explicar. Ele disse que se os OVNIs viessem da China ou da Rússia e oferecessem risco à segurança nacional, a existência deles jamais seria revelada publicamente. Por conta disso, é razoável concluir que o próprio governo americano acredita que alguns desses objetos não são de origem humana.

Para o astrônomo, é possível coletar melhores dados científicos e esclarecer a natureza dos OVNIs com a implantação de câmeras de última geração em telescópios de campo amplo que monitoram o céu, assim cientistas vão poder esclarecer o mistério por trás desses questionamentos que ainda não têm respostas.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!