O seu smartphone já é uma espécie de computador de bolso. Com ele você pode fazer muita coisa: produzir conteúdo, jogar, participar de reuniões remotas, assistir vídeos e até trabalhar. Porém, o tamanho reduzido da tela pode ser um limitador do quanto é possível aproveitar as funcionalidades do aparelho – mas a solução pode ser mais simples do que você imagina.

A Motorola disponibilizou para os aparelhos compatíveis com a tecnologia 5G, moto g100 5G   e moto edge +, o “Ready For”, um recurso composto de um suporte e um cabo USB-C para USB-C/HDMI que permite conectar o celular a um monitor ou TV. Mais do que apenas espelhar a tela do celular, o “Ready For” cria uma interface que otimiza o uso dos recursos do smartphone numa tela muito maior.

Com um teclado e mouse Bluetooth o usuário pode ter a experiência de um computador desktop, rodando múltiplos aplicativos Android ao mesmo tempo e até mesmo usando um app no celular enquanto usa outros no monitor. A câmera dos aparelhos ainda pode servir como webcam para videochamadas, melhorando imensamente a qualidade de imagem em relação a uma webcam tradicional e tirando proveito da velocidade de transmissão superior do 5G.

Ainda é possível conectar um gamepad Bluetooth e rodar seus jogos favoritos em um monitor ou TV, transformando o smartphone em um console. Usando a conexão 5G – disponível nos dois aparelhos – o “Ready For” transforma qualquer televisor ou monitor numa Smart TV, capaz de reproduzir o YouTube, Netflix, Disney+ ou qualquer outro serviço de streaming em alta qualidade.

Para usar a ferramenta, basta conectar o smartphone moto g100 5G  ou smartphone moto edge+ a um monitor ou tela de TV via cabo. Não há necessidade de baixar software, alterar configurações ou até mesmo abrir um aplicativo para começar – o “Ready For” é plug-n-play. Os recursos poderão ser explorados no Experience Hub, que permite alternar entre quatro modos: desktop móvel, TV, games e bate-papo por vídeo, além do simples espelhamento da tela do smartphone.

No modo de desktop móvel, o usuário é apresentado a uma interface muito semelhante aos sistemas operacionais que já conhecemos. A tela é na verdade um app que ocupa menos de 100 MB no aparelho, mas permite visualizar vários outros aplicativos rodando ao mesmo tempo, como janelas separadas. Para navegar, a tela do telefone vai servir como um trackpad, semelhante ao de um notebook, mas o sistema suporta o uso de teclado e mouse Bluetooth para uma experiência completa.

Videochamadas e lives poderão ainda aproveitar toda capacidade das câmeras do seu smartphone. No caso do moto g100 5G, você terá a opção de escolher entre a lente principal de 64 MP ou a lente ultra-grande angular de 16 MP, que permite capturar mais pessoas em um quadro. A ferramenta de rastreamento do Ready For ainda permite que a imagem acompanhe o movimento do seu rosto para garantir que você esteja sempre enquadrado durante a transmissão.

O “Ready For” ainda transforma seu aparelho Motorola com conexão 5G em um console de videogame. A conexão com a TV transforma a experiência de jogar com um celular, tirando proveito da capacidade de processamento avançada dos aparelhos para trazer gráficos de última geração e jogabilidade online com uma latência baixíssima, graças ao 5G. O usuário pode emparelhar um controlador Bluetooth ou ainda usar o próprio smartphone como controle.

O moto g100 5G com suporte e cabo pode ser encontrado por R$ 4.199 (com 10% de desconto à vista no e-commerce da própria Motorola).

Confira ofertas e novidades da linha Motorola, clicando aqui.