Não há motocicleta como esta no planeta. A White Motorcycle Concepts avisou os recordistas de velocidade que a nova moto elétrica da empresa quer bater o recorde mundial em 2022. Segundo eles, a WMC250EV deve ser capaz de ultrapassar a marca de 400 quilômetros por hora.

A velocidade deve ser alcançada muito mais pelo projeto aerodinâmico do que pela potência do motor elétrico. A estrutura do modelo inclui uma série de dutos, e o que mais chama a atenção é um grande túnel no meio da moto, por onde passa o ar.

publicidade

Graças a esse sistema, o arrasto aerodinâmico é 70% menor que na maioria das motocicletas de alto desempenho disponíveis no mercado.

Outro detalhe diferente da moto elétrica da WMC fica por conta da corrente de transmissão totalmente coberta, o que ajuda ainda mais na eficiência.

publicidade

A autonomia da moto elétrica não foi revelada, mas ao que tudo indica a potência é modesta, de apenas 134 hp. Embora isso possa parecer decepcionante, a tecnologia aerodinâmica compensa qualquer outra característica.

O plano da empresa é provar o conceito do projeto com o recorde de velocidade e, em seguida, realizar o lançamento no mercado de veículos elétricos de rua.

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!