O crescimento na concorrência pelos voos espaciais não para! Agora, um balão foi totalmente adaptado para realizar passeios ao redor da Terra.

A empresa Space Perspective conseguiu realizar o primeiro teste com um balão estratosférico que pode atingir 30 quilômetros de altitude, de onde já é possível observar a curvatura do nosso planeta.

publicidade

Para efeito de comparação, um foguete, como o New Shepard, da Blue Origin, consegue subir a 100 quilômetros. Por isso, o passeio seria uma aperitivo em comparação a um voo espacial.

O balão, porém assegura uma viagem mais confortável em comparação a aceleração ou microgravidade dos experimentos dos voos espaciais com foguetes.

publicidade

A cápsula tripulável do balão teve um lançamento de sucesso no último dia 18 de junho ao sair do Space Coast Spaceport, ao lado do Kennedy Space Center da NASA, até a península da Flórida, caindo no Golfo do México.

O voo histórico registrou a marca de 6 horas e 39 minutos, sendo o pontapé inicial para as viagens turísticas que já estão sendo comemoradas pelos fundadores da empresa, que se tornou a primeira a conseguir um voo bem-sucedido a partir do local de decolagem.

publicidade

Agora, a meta da empresa é trabalhar com mais profundidade no projeto do balão nos próximos doze meses. Depois disso, eles devem iniciar o projeto do design da aeronave.

A previsão é que as viagens já possam ser agendadas a partir de 2024, pela bagatela de 125 mil dólares, ou cerca de 620 mil reais. Tudo para contemplar a Terra em viagens de luxo para até oito convidados.

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!