O Clubhouse começou silenciosamente a autorizar a entrada de pessoas na plataforma sem convites. Desde o lançamento do aplicativo, os usuários precisavam ser autorizados por outros para interagir na rede social. Agora, a plataforma começou a chamar alguns perfis que fizeram cadastro e ainda não receberam autorização de outra conta.

Essa é uma tendência natural, já que a ideia de convite funcionou como uma forma de testes para a rede social de áudio. Agora que o aplicativo já chegou ao Android, o caminho parece ser o acesso mais fácil para qualquer um que deseje utilizar a plataforma para interagir e ouvir outros usuários.

publicidade

Além disso, começaram a surgir concorrentes do Clubhouse, que não demandam de convite. Atualmente, o Spotify está testando o Greenroom e o Facebook, o Live Audio Rooms. Além é claro do Espaços, do Twitter, que já foi lançado. Todos esses modelos são semelhantes ao adotado no Clubhouse.

Por enquanto, os relatos dos convites liberados estão ocorrendo nas redes sociais, principalmente no Twitter, sem um posicionamento oficial do Clubhouse.

Então, se você estiver na espera, é bom dar uma checada no aplicativo. Talvez tenha um convite lá!

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!