Daqui a menos de um mês vão começar as viagens espaciais de turismo, com a Blue Origin de Jeff Bezos. Isso animou ainda mais uma empresa que projeta o primeiro hotel no espaço, que definiu o prazo para a inauguração
A startup Orbital Assembly Corporation, uma empresa de construção espacial dirigida por ex-funcionários da Nasa, divulgou algumas novidades sobre o projeto de hotel no espaço. Em um comunicado à imprensa, a empresa declarou que vem evoluindo no desenvolvimento da tecnologia necessária para tirar o empreendimento do papel. O projeto prevê que o hotel de luxo seja inaugurado até 2030.
Segundo eles, foi realizada uma demonstração da tecnologia para investidores durante a inauguração oficial da sede em Fontana, na Califórnia. A Orbital Assembly está desenvolvendo robôs semi-autônomos, que vão ser enviados ao espaço para montar a estrutura do hotel.
O projeto da Estação Espacial Voyager, prevê um empreendimento de luxo circular com diâmetro de 200 metros e gravidade simulada semelhante aos níveis lunares. Agora, a empresa apresentou uma das tecnologias que tornará isso possível, o DSTAR, sigla em inglês para Demonstração do Robô de Montagem de Treliças Estruturais.
Agora, o próximo passo é o lançamento do Protótipo do Robô de Demonstração de Montagem de Treliças Estruturais, que deve ser mandado para a órbita baixa da Terra em 2023.
A Orbital Assembly planeja que o hotel tenha ambientes como spa, academias, restaurantes temáticos, salões para observação da Terra, bares e até um local para a realização de shows. E isso tudo com capacidade para acomodar até 400 hóspedes.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!