A empresa israelense de biotecnologia Future Meat inaugurou a primeira instalação de produção de carne cultivada. De acordo com a empresa, é a primeira fábrica do tipo no mundo, o que pode mudar o desenvolvimento dos produtos à base de proteína animal.
Por enquanto, a instalação é capaz de produzir meia tonelada de carne cultivada em laboratório por dia.
Segundo a Future Meat, a carne cultivada gera 80% menos gases de efeito estufa na atmosfera, utiliza 99% menos terras e consome 96% menos água em comparação com a criação de gado bovino, ovino, suíno e de aves.
A fábrica israelense pode ser a base para a construção de uma série de outras do tipo ao redor do mundo, em locais como os Estados Unidos, Reino Unido e países da União Europeia. Nesses países, assim como em outras partes do mundo, o número de adeptos de dietas vegetarianas têm crescido bastante.
A produção da carne cultivada da Future Meat é feita a partir de células de frango, porco e cordeiro, que não são abatidos.
De acordo com a empresa, em breve eles também vão ter a capacidade de produzir produtos bovinos, em um processo cerca de 20 vezes mais rápido do que a criação de animais para o abate.
Infelizmente, não dá para saber o gosto dessa carne só vendo as imagens, mas quem sabe em um futuro próximo a gente tenha a oportunidade de experimentar, não é?
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!