A Virgin Galactic, de Richard Branson, recebeu autorização para operar voos espaciais turísticos nos Estados Unidos.
A Virgin Galactic recebeu a aprovação da Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos para conduzir voos espaciais comerciais com passageiros a bordo da nave VSS.
A licença atualizada expande a permissão que a empresa fundada pelo bilionário Richard Branson já tinha, sobre voos com astronautas profissionais e pilotos condecorados de testes.
Com isso, a Virgin Galactic agora tem aprovação federal para executar voos espaciais comerciais turísticas, oferecendo pacotes de transporte para levar passageiros à órbita da Terra em viagens de aproximadamente duas horas de duração.
Mas a empresa ainda tem que completar com sucesso pelo menos mais três testes adicionais, incluindo um onde a nave e o foguete de propulsão sejam lançados com tripulação completa. A avaliação deve ocorrer até o final deste ano.
Já está marcado um novo teste de voo no final de semana do dia 4 de julho, e o próprio Richard Branson deve fazer parte da tripulação. Caso isso se confirme, Branson será o primeiro bilionário e dono de uma empresa aeroespacial a fazer a viagem em direção à órbita terrestre.
Aí entra em cena uma disputa entre ele e Jeff Bezos, que quer ser o primeiro bilionário no espaço. Bezos confirmou a viagem com o foguete da Blue Origin no dia 20 de julho.
Quem será que vai vencer essa disputa? A gente acompanha tudo e mostra para vocês!
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!