Muitos não sabem, mas existe uma forma de agendar mensagens pelo WhatsApp Web e nunca mais esquecer de mandar aquele recado importante na hora e no dia exatos. A opção funciona graças a uma das ferramentas de extensão do Google Chrome, a Blueticks. E, neste tutorial, vamos te ensinar a aproveitar os recursos da funcionalidade.

A extensão não exige cadastro e permite que você, além de programar dia, hora e mensagem que precisa ser enviada, pesquise contato por número de telefone e crie listas de transmissão com alertas personalizados. A Blueticks está disponível apenas em inglês na Chrome Web Store e é gratuita.

publicidade

Como baixar a extensão Blueticks?

1. Pesquise por “Blueticks” no Google, a extensão exata tem o icônico símbolo dos risquinhos – que identifica quando a mensagem foi enviada e recebida na rede social -, e é própria para uso no WhatsApp. Caso a opção não apareça de primeira para você, tente esse truque: entre em uma extensão qualquer e também busque pela extensão nas sugestões relacionadas.

2. Baixe a extensão no seu Google Chrome clicando em “Usar no Chrome”. Depois, confirme a ação tocando em “Adicionar extensão”.

publicidade

Leia mais!

Como agendar mensagem no WhatsApp Web?

1. Com a extensão ativada, as opções já aparecerão automáticas no seu WhatsApp Web. Para agendar uma mensagem, entre no chat da pessoa e toque no ícone de relógio que aparece ao lado do gravador de áudios;

publicidade

2. Defina o horário, dia, se deseja que o envio seja recorrente ou que seja cancelado após um único envio – clicando nas caixinhas seletoras. Escreva a mensagem que deseja agendar e, em seguida, toque em “Schedule send” (agendar e enviar, em tradução);

3. A mensagem ficará em espera até que dê o horário programado para que ela seja enviada. Enquanto isso, você consegue editar e também cancelar o envio, se for o caso.

publicidade

Prontinho! Agora você já sabe como agendar mensagens o WhatsApp Web. Aproveite o recurso e compartilhe com amigos.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!