A maior bolsa de criptomoedas do mundo está proibida de operar no Reino Unido. A Autoridade de Condução Financeira, que regula o sistema financeiro britânico, determinou que a Binance não tem permissão para realizar qualquer atividade regulamentada no território.

Apesar do veto do órgão britânico, empresas não registradas ainda podem interagir com investidores do Reino Unido. Mas os consumidores não terão o respaldo de serviços de compensação como o Financial Ombudsman Service ou Financial Services Compensation Scheme caso os investimentos em criptomoedas derem errado.

A Binance reconheceu a notificação, mas afirmou que a ação não deve impactar as operações, e está se mantendo a par das mudanças nas políticas, regras e leis.

Essa não é a primeira restrição anunciada contra a bolsa de moedas virtuais. Em março deste ano, a Associação Brasileira de Criptoeconomia acionou o Ministério Público Federal para o ajuizamento de ação pública de responsabilidade contra a Binance.

publicidade

Já na semana passada, a Agência de Serviços Financeiros do Japão comunicou que a Binance estava operando no país asiático sem a permissão local.

A recente repressão do Reino Unido é mais um sinal da tendência restritiva contra os ativos digitais adotados pelo mundo todo. Países como a China, Índia, Tailândia e Estados Unidos, a busca pelo controle tem aumentado.

E ao que tudo indica, as negociações desses ativos não serão tão fáceis e livres como no passado recente.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!