Holandesas com charme italiano: veja as novas e-bikes da Veloretti

Por Eduardo Sorrentino, editado por Elias Silva 28/06/2021 22h17, atualizada em 28/06/2021 22h19
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Direto da capital mundial do ciclismo, Amsterdã, na Holanda, chegam os lançamentos da Veloretti: as bikes elétricas Ivy e Ace começam a ser produzidas em massa nesta segunda-feira.

Com um toque italiano no estilo “chique retrô”, o modelo Ivy tem pneus brancos e punhos e selim que parecem de couro. No entanto, apesar da aparência “vintage”, os veículos da Veloretti são cheio de tecnologia.

Ambos são equipados com acionamento por correia de carbono livre de manutenção, câmbio automático Enviolo contínuo, motor Bafang silencioso de acionamento intermediário, freios hidráulicos, iluminação dianteira e traseira integrada, uma pequena tela para navegação e uma bateria removível de 510 Watts hora que simplifica o carregamento após esgotar a autonomia, que pode variar entre 60 e 120 quilômetros.

As bicicletas elétricas também vêm com sensores de torque, Bluetooth, GPS e conexão 3G e 4G. Isso permite uma série de recursos avançados, como atualizações remotas, diagnóstico remoto de problemas, detecção de falhas e rastreamento ao vivo em caso de roubo.

Infelizmente, não há previsão de vendas diretas para o Brasil. Por enquanto, os modelos são disponíveis apenas na Holanda, Bélgica e Alemanha, por 2.399 euros, cerca de 14 mil reais.

O alto preço, de acordo com o fabricante, é em boa parte devido à disponibilidade limitada de peças, especialmente os microchips, que ainda estão em falta para muitas indústrias.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Redator(a)

Eduardo Sorrentino é redator(a) no Olhar Digital

Redator(a)

Elias Silva é redator(a) no Olhar Digital