A Microsoft lançou nesta segunda-feira a primeira prévia da próxima geração do sistema operacional, o Windows 11. Entretanto, essa versão ainda é incompleta, sem recursos como a integração com o Teams ou o suporte a apps Android.

Entre os novos recursos presentes, estão as janelas com cantos arredondados, a nova barra de tarefas centralizada, novo Menu Iniciar, novos temas, Snap Groups e Snap Layouts, e um novo painel de controle.

Para rodar o sistema o computador precisa atender a alguns requisitos. Entre eles ter um processador de 64 Bits com 2 ou mais núcleos rodando a pelo menos 1 GHz, 4 GB de RAM, e um HD de pelo menos 64 GB.

A Microsoft desenvolveu uma ferramenta para testar a compatibilidade dos PCs com o Windows 11. O sistema é uma atualização gratuita para quem já usa o Windows 10.

publicidade

Para baixar o novo sistema, é necessário se cadastrar no programa Windows Insider, o que é gratuito.

Não custa lembrar que essa é uma versão muito preliminar do Windows 11, que não deve ser instalada em máquinas que desempenham funções críticas ou usadas para trabalhar ou estudar.

A empresa ainda não anunciou quando o Windows 11 vai ser lançado, mas tudo aponta para uma data entre 6 e 20 de Outubro.

Veja todos os detalhes de como baixar e experimentar o lançamento da Microsoft no nosso site, o olhardigital.com.br.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!