Um grupo de arqueólogos descobriu fósseis que indicam uma nova espécie humana antiga além das que já conhecemos, como os Neandertais e Homo sapiens.

Os pesquisadores encontraram partes de um crânio e mandíbula que, ao mesmo tempo em que se encaixam na estrutura dos humanos já conhecidos, curiosamente também não fazem parte de nenhum deles.

publicidade

Os cientistas chamaram a nova espécie de “povo Nesher Ramla”, em homenagem ao local de descoberta, na região do Levante em Israel.

Eles acreditam que a espécie seja ancestral das populações de Neandertal da Europa, o que explicaria o mistério de como essas populações possuíam o DNA de Homo Sapiens antes de chegar a essas regiões. Além disso, o novo tipo de hominídeo também parece ser um parente antigo das populações Homo arcaicas da Ásia.

publicidade

Isso permitiu dar um novo sentido aos fósseis humanos encontrados anteriormente, adicionar outra peça ao quebra-cabeça da evolução humana e compreender as migrações no mundo antigo. Mesmo que eles tenham vivido há muito tempo, entre 140.000 e 120.000 anos atrás, o estudo sobre o povo Nesher Ramla pode contar uma história fascinante, revelando muito sobre a evolução e o modo de vida dos descendentes, chegando até ao homem moderno.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!