Para poucos: parceria entre Embraer e Porsche rende dupla vendida a US$ 10,9 milhões

Por Eduardo Sorrentino, editado por Elias Silva 30/06/2021 21h53, atualizada em 30/06/2021 21h56
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O primeiro jato da edição limitada Duet, produzido em parceria com a Porsche, foi finalizado e entregue pela Embraer. A aeronave Phenom 300E desenvolvida em colaboração com a montadora de luxo pertence a um cliente de Fort Lauderdale, cidade na Flórida, EUA.

O jato executivo “single-pilot” mais rápido e de maior alcance do mundo foi combinado com o Porsche 911 Turbo S para a criação do Duet. O avião incluiu no design elementos já conhecidos tanto da Embraer quanto da montadora alemã.

De acordo com a Embrear, a linha é extremamente exclusiva. Apenas dez pares dos jatos executivos e carros esportivos vão ser produzidos.

As poltronas da aeronave foram baseados no estilo de costura dos assentos do carro. Eles compartilham também a paleta de cores na pintura externa, com acabamento em dois tons e listras pintadas à mão.

O projeto tem também um logo exclusivo. Os pares de jato e veículo ainda contam com um distintivo especial, representando que aquele modelo é um exemplar de uma edição limitada. O Duet compartilha também o número de registro da aeronave pintado na parte inferior da asa traseira do carro.

Os clientes que tiverem 10 milhões e 900 mil dólares para comprar a dupla ainda vão ter direito a acessórios exclusivos, como um conjunto personalizado de malas e uma edição especial do relógio Porsche Design com caixa de titânio, inspirado na cabine de comando.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Redator(a)

Eduardo Sorrentino é redator(a) no Olhar Digital

Redator(a)

Elias Silva é redator(a) no Olhar Digital