Depois de enfrentar um processo no valor de US$ 200 milhões (cerca de R$ 1 bilhão) por supostamente violar direitos autorais, a Roblox corre para fechar acordos oficiais de música. Assim, ela anunciou uma parceria com a Sony Music.

O negócio entre o game e a empresa de música levará mais artistas da gravadora à plataforma de jogos, de modo que ambos vão colaborar em “experiências musicais inovadoras”.

publicidade

Leia mais:

Em novembro, por exemplo, há um show de Lil Nas X e uma festa de lançamento de Zara Larsson em maio. Por enquanto, as empresas não revelam quais são os eventos que os jogadores poderão esperar ou mesmo quando poderão ser vistos.

publicidade

A Roblox já tem um contrato semelhante com a BMG, firmado no mês de junho. Esse é o maior acordo musical da plataforma até hoje. Agora, apenas Universal e Warner continuam como grandes gravadoras que não têm algum negócio com o game.

Por causa do processo, a Roblox não tem escolha, a não ser continuar a fechar esses contratos. A ação judicial contra a plataforma aconteceu porque, supostamente, a Roblox não fez nada para impedir que os jogadores fizessem caixas de som virtuais para reproduzir músicas protegidas por direitos autorais.

publicidade
Roblox é plataforma que possibilita desenvolver jogos gratuitamente para Xbox, PC e Mobile. Imagem: Miguel Lagoa / Shutterstock.com

Essas músicas tocadas pelos jogadores não incluíam Robloxcore ou outras projetadas para o mundo aberto da plataforma. Em sua defesa, a Roblox afirma que seleciona a música carregada e reprime aqueles que quebram as regras.

Porém, a resposta da desenvolvedora não foi o suficiente para as gravadoras, convencidas de que a Roblox permitia a pirataria. Assim, ao fechar os acordos, a plataforma consegue persuadir a Sony, BMG e outras empresas a desistirem dos processos, ou, pelo menos, suavizá-los.

publicidade

Via: Engadget

Leia também: o que é Roblox?

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!