5 anos: Pokémon Go faz aniversário e comemora vendas de US$ 5 bilhões

Por Eduardo Sorrentino, editado por Elias Silva 06/07/2021 21h15, atualizada em 06/07/2021 21h16
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Exatamente há 5 anos foi lançado o ‘Pokémon Go’, versão para smartphones da adorada série de jogos. A ida para os telefones era o caminho natural e o game da Niantic em realidade aumentada deu muito certo.

Meia década depois do lançamento, o game mobile alcançou a expressiva marca de 5 bilhões de dólares em receitas.

Outra boa surpresa é que a popularidade do jogo seja crescente. Em 2021, o game parece caminhar para o melhor ano, mesmo sem grandes mudanças.

Com novas criaturas incorporadas periodicamente ao jogo, o colecionismo é um dos grandes apelos para os jogadores, desde a estreia no Game Boy, 25 anos atrás.

Hoje o jogo mobile lista mais de 700 criaturas das quase 900 que já apareceram nos consoles. Enquanto os videogames continuam sendo a matéria-prima, ‘Pokémon Go’ também tem as próprias novidades, como versões especiais e exclusivas dos pokémon já existentes.

Para comemorar cinco anos do lançamento, jogo vai ter uma versão comemorativa de Pikachu, voando em balões. O roedor elétrico pode ser capturado por um tempo limitado, apenas até o próximo dia 15 de julho, mas pode ser encontrado com relativa facilidade em vários pontos.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Redator(a)

Eduardo Sorrentino é redator(a) no Olhar Digital

Redator(a)

Elias Silva é redator(a) no Olhar Digital