Após meses de rumores sobre um possível modelo novo do console, a Nintendo anunciou nesta-terça o Switch OLED Model‘. Não há grandes mudanças no hardware que vai ser lançado ainda em 2021, mas a tela OLED de 7 polegadas, além de outras pequenas melhorias e adições, podem agradar os jogadores.

O aparelho, anteriormente divulgado como “Switch Pro“, vai custar 349,99 dólares nos Estados Unidos , 50 dólares a mais do que o modelo normal.

O grande destaque do Nintendo Switch OLED Model é a nova tela OLED de 7 polegadas, que deve fazer grande diferença para quem quer um visual mais definido e vivo.

Também não há mudanças significativas no hardware do Switch OLED Model, que roda em resolução de até 1080p no dock e 720p na versão portátil. No entanto, uma mudança que vale a pena ressaltar é a inclusão de entrada para cabo de rede. Com essa opção, é possível ter melhor estabilidade em partidas on-line.

publicidade

Ainda segundo a Nintendo, o Switch OLED Model chega com áudio aprimorado, mais alto e mais claro, mas a empresa não disse nada sobre suporte a headsets bluetooth.

O novo hardware vai ter 64 gigabytes de capacidade interna para salvar jogos, imagens, e outros conteúdos.

O Nintendo Switch OLED Model deve estar disponível no mercado a partir do dia 8 de outubro, mas ainda não há informações de data e preço específicos para o mercado brasileiro.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!