Proibida de realizar atividades regulamentadas no Reino Unido, a Binance, maior bolsa de criptomoedas do mundo, parece estar ciente dos erros do passado. Em publicação feita na última terça-feira no blog da companhia, Changpeng Zhao, CEO da exchange, admitiu que nem sempre fez tudo certo, indicando um tom conciliador para com as autoridades britânicas, e globais.

O executivo postou que a Binance cresceu muito rapidamente e nem sempre acertou tudo, mas está aprendendo e melhorando a cada dia. Afirmou também que espera esclarecer e reiterar o compromisso e a parceria com reguladores e que está implementando mais sistemas e processos para proteger os usuários.

O esclarecimento vem à tona após a Binance se tornar alvo de diversos órgão reguladores do Reino Unido por não atender aos requisitos de combate à lavagem de dinheiro.

A empresa também está na mira das autoridades do Japão, Tailândia e Canadá.

publicidade

As restrições à exchange acompanham o cerco global feito aos criptoativos. Se por um lado a ausência de um órgão regulador centralizado dá mais liberdade para a flutuação dos preços desses ativos, por outro implica em divergências regulatórias e problemas ligados à segurança dos investidores.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!