Na quarta-feira (7), o Ministério da Saúde anunciou que recebeu mais 600 mil doses de vacinas da Pfizer contra a Covid-19. O lote foi entregue no Aeroporto de Viracopos, localizado em Campinas (SP).
De acordo com a pasta, 15 milhões doses produzidas pelo laboratório deverão ser entregues durante o mês de julho. O Ministério informou que a remessa que chegou ao Brasil faz parte de um total de 7 milhões que foi antecipado com a farmacêutica para reforçar a vacinação contra o coronavírus no país.
Até o momento, o governo federal distribuiu mais de 143,9 milhões de doses para estados e municípios imunizarem a população. Do total, 13,9 milhões são da Pfizer.
Fonte: Agência Brasil
Pfizer investe em pílula para tratamento de Covid-19
Por mais que o foco seja nas vacinas, a Pfizer está testando uma pílula para tratar a doença que desencadeou a pandemia global. Os resultados são preliminares de tratar a Covid-19 através de uma pílula, porém, a abordagem é promissora e tem como alvo direto o próprio vírus.
Isso porque muitas das doenças associadas ao coronavírus são pela intensa resposta inflamatória e imunológica com uma infecção. Os tratamentos bem-sucedidos até agora focam na resposta imunológica.
O vírus como a Covid-19 possivelmente entram na célula hospedeira para se reproduzir. Sendo que uma vez dentro da célula, o SARS-CoV-2 remove o revestimento externo e libera seu RNA viral. Isso funciona como um modelo, o qual permite que o vírus se replique e infecte outras células.
Então, um medicamento que pudesse atingir efetivamente e impedir a replicação do vírus pode ser benéfico. Os inibidores de protease são utilizados para tratar outras infecções virais, como HIV.
Para saber mais, acesse a reportagem completa no Olhar Digital.
Leia mais:
- O que preciso saber sobre a vacina da Pfizer e BioNTech?
- Estudo da Fiocruz comprova eficácia das máscaras de pano e cirúrgicas contra a Covid-19
- Como votar no Olhar Digital no segundo turno do Prêmio Influency.me
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!