Uma startup chamada Halo, focada em carros autônomos, tem uma ideia bastante ousada para acabar com a dificuldade de conseguir vagas de estacionamento em grandes centros. A empresa deseja que os clientes dirijam até os destinos e, logo em seguida, o carro volte sozinho para casa.

Pode parecer um pouco confuso, mas, na verdade, a startup não oferece exatamente carros autônomos, mas algo mais parecido com um carro de controle remoto em tamanho real. Isso acontece porque existe uma pessoa dirigindo o carro dentro do escritório da empresa, tendo uma visão parecida com a de um simulador de jogos de corrida.

Segundo a empresa, isso deve tornar o aluguel de carros um processo menos estressante e que possa fomentar a confiança dos usuários na tecnologia de carros autônomos.

Os clientes pedem o carro por um aplicativo no smartphone e em seguida, assumem o volante. Ao terminar o trajeto, um funcionário da empresa toma o controle remoto do veículo e o leva para uma base da empresa.

publicidade

Para o CEO da Halo, Anand Nandakumar, o papel da empresa é preencher a lacuna entre o estágio atual de desenvolvimento dos carros autônomos e o ponto que os entusiastas dessa tecnologia esperam que ela chegue. Para o desenvolvimento da tecnologia, a Halo conta com a ajuda da T-Mobile, uma das maiores operadoras de telefonia móvel do mundo.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!